A TV que todo mundo vê!
Canal 16.1

Postado por Paloma Oliveira
Jornalista na TV Café com Leitte, também atua integralmente na equipe do Jornal Café News como repórter de campo e colunista da página na web do Café News

Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Barbalha realiza cadastro para o Programa Terra Fértil
Programa visa ajudar pequenos produtores e agricultores familiares rurais


Pubilcado em 19/10/2023 15:17:23
Atualizado em 19/10/2023 15:17:23
276

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Barbalha está realizando o cadastro para o Programa Terra Fértil 2023/2024, que visa ajudar pequenos produtores e agricultores familiares rurais.

O agronegócio é responsável por impressionantes 21,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, o que equivale a mais de um quinto de toda a riqueza gerada no Brasil. Cerca de 25% desse valor é proveniente da agricultura familiar.

As inscrições para o Programa Terra Fértil começaram na segunda-feira, dia 16, e vão até o dia 27 de outubro. Para se inscrever, os agricultores precisam levar cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e uma autorização do proprietário do terreno onde pretendem plantar.

O cadastro está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que fica na sede da prefeitura municipal, na Avenida Luís Gonzaga de Miranda, S/N, Jardim dos Ipês, em Barbalha. O Programa Terra Fértil oferece serviços de aração/gradagem em terras agricultáveis de até 15 tarefas, o que facilita o cultivo para os trabalhadores do campo.