A TV que todo mundo vê!
Canal 16.1

Postado por Eugênio Silva
Graduando em jornalismo pela UFCA, com passagens pela Rádio Jangadeiro FM e; Rádio SomZoom Sat Cariri, esteve a frente na apresentação do Jornal Grande Cariri, atua como repórter de campo e colunista da página na web do Café News

Novas regras para rótulos de alimentos começam a valer
De acordo com a Anvisa, também devem ser adotados alertas, na parte frontal da embalagem, sobre alguns nutrientes


Pubilcado em 10/10/2023 09:07:55
Atualizado em 10/10/2023 09:07:55
300

As novas regras para rótulos de alimentos no país entram em vigor a partir desta segunda-feira (9) para produtos lançados há um ano. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de mudanças na tabela de informação nutricional, devem ser adotados alertas, na parte frontal da embalagem, sobre alguns nutrientes.

Os produtos terão que apresentar informação simples sobre os nutrientes com relevância para a saúde, como o alto teor de açúcar adicionado e a quantidade de gorduras saturadas e de sódio.

Um símbolo de lupa, de utilização obrigatória, deverá ser aplicado na face da frente da embalagem, na parte superior do produto, para ser mais facilmente captada pelo olhar. A medida vale para alimentos com um, dois ou três dos ingredientes citados.

A agência reguladora disse que esses critérios têm por objetivos evitar contradições com a rotulagem nutricional frontal.